
PARTE 1: https://www.youtube.com/watch?v=wxnM_...
Os problemas abordados na série são:
1. Gastos desmedidos do governo devido à má gestão dos recursos públicos - (Parte 1)
2. Corrupção - (Parte 1)
3. Sonegação - (Parte 1)
4. Taxa tributária excessiva - (Parte 1)
5. Isenções Fiscais - (Parte 1)
6. Dívida Pública Federal - (Parte 2)
7. Rombo da Previdência Social - (Parte 2)
Todo conteúdo abordado em "A ECONOMIA DE JAIR BOLSONARO - FINALE" foi buscado para que este fosse passado da forma mais factícia e menos parcial possível.
As fontes para pesquisa mostradas no canto superior direito do vídeo são correlacionadas à estes links:
[1] - http://www.tesouro.fazenda.gov.br/web...
[2] - http://www.portaldatransparencia.gov....
[3] - http://g1.globo.com/economia/noticia/...
[4] - https://oglobo.globo.com/economia/pib...
[5] - https://www.correiobraziliense.com.br...
[6] - https://g1.globo.com/economia/noticia...
[7] - https://www.bbc.com/portuguese/brasil...
[8] - https://www.youtube.com/watch?v=AhlWY...
[9] - https://agenciadenoticias.ibge.gov.br...
[10] - https://brasilescola.uol.com.br/geogr...
[11] - https://www.valor.com.br/brasil/52723...
[12] - http://www2.camara.leg.br/comunicacao...
[13] - https://www.opovo.com.br/jornal/repor...
[14] - https://www.bbc.com/portuguese/brasil...
[15] - https://www.nexojornal.com.br/express...
O atual cenário econômico, e a crise no Brasil, para Jair Bolsonaro se mostra desafiador devido à uma confluência de fatores: medidas econômicas tomadas por líderes inaptos e ausência de foco sobre o posicionamento brasileiro conforme o cenário econômico internacional.
O plano econômico de Bolsonaro e Paulo Guedes foi encarado pelo mercado privado como a esperança para o retorno do crescimento da economia brasileira e de seu PIB nos anos que virão.
As propostas de Bolsonaro possuem cunho liberal e redutor do Estado, partindo do princípio de que o governo não possui condições de gerenciar eficientemente os seus gastos, e por isso, não deve interferir nas decisões econômicas tomadas pelo mercado.
Os gastos excessivos do governo alimentam a escassez de recursos para investimentos sociais que, pela Constituição, deveriam ser garantidos pelo Estado. Uma série de fatores corrobora para isso, como a a má gestão dos recursos públicos arrecadados pelo Estado, Corrução, Isenções Fiscais, Sonegação, carga de impostos excessiva e além do ponto ótimo da Curva de Laffer, rombo na previdência e a dívida pública federal.
Em 2019, sabemos que Paulo Guedes assumirá o cargo de Ministro da Economia, que unirá o Ministério do Planejamento, Ministério da Indústria, Ministério do Comércio e o Ministério do Planejamento. Paulo Guedes é o homem por trás das propostas econômicas de Bolsonaro, portanto, no que se refere à economia, podemos chamá-la de "as propostas de Paulo Guedes".
O plano de governo de Jair Bolsonaro terá uma pegada econômica fortíssima, reduzindo o tamanho do Estado, e alterando o rumo para onde os últimos governos de esquerda direcionaram o Brasil nos últimos anos.
O mercado encarou o cenário econômico atual de 2018 como favorável à investimentos, e a confiança de que muitas estatais possam vir a ser privatizadas para reduzir a dívida pública se refletiu na valorização de várias ações de empresas estatais.
Talvez a crise econômica brasileira esteja perto de um fim e os problemas econômicos no Brasil que assombram o passado estejam perto de serem resolvidos. Independentemente da índole política e ideológica de cada um, Jair Bolsonaro foi eleito em 2018, e precisamos aprender a colocar as diferenças de lado para o melhor governo para todos. Mito? A ver.
A ECONOMIA DE JAIR BOLSONARO - Parte 2 renda fixa investimento | |
4,237 Likes | 4,237 Dislikes |
27,200 views views | 395K followers |
People & Blogs | Upload TimePublished on 12 Nov 2018 |
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét